O que esta criança esta a fazer não é pêra doce e não esta ao alcance de todos. Se ela não crescer muito pode ser que um dia lhe chegue aos calcanhares. ehehe
Desafio-vos a fazer o que essa criança esta a fazer e vão chegar a conclusão que não é assim tão fácil!!! Afinal de contas é ela que esta a improvisar, sendo acompanhada por um ritmo constante, ou seja ela vai fazendo basicamente os contratempos, o que na minha opinião é o mais complicado pois requer um pouco de criatividade..
É óbvio que isso não é só improviso. Todo o instrumento tem a sua regra, notas musicais e a respectiva pauta.
Uma das regras base para tocar djembe é ir cantar (as notas do instrumento) ao mesmo tempo que tocas. (Acreditem que não é muito fácil)
O djembe tem basicamente 3 posições para colocar as mãos, sendo assim ficamos com 3 notas musicais.
Posição interior - Atribuímos o nome de Bum "B" Posição intermédia - Atribuímos o nome de Tu "o" Posição exterior - Atribuímos o nome de Ta "x"
Após uma longa ausencia sem postar rigorosamente nada, venho apresentar-vos Värttinä.
Quem sao eles? Bem, este grupinho é formado por 9 elementos e vêm Da Finlândia. Transmitem grande energia de som a acompanhar com umas vocalistas um pouco fora do normal, mas nao deixa de ser interessante...
Ja marcaram presença no Festival músicas do mundo em Sines em 2006. Para quem gosta de folk, Värttinä é sempre uma boa opção! Gosto bastande do albúm Aitara.
Neste momento ja têm 12 albúns e com algumas participações em bandas sonoras, nomeadamente no filme o Senhor dos Anéis.